Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 14/08/2017 Hora: 12:00:00
Censo agropecuário brasileiro começará a coleta de informações em outubro
Webline Sistemas

Começa no dia 1º. de outubro o Censo Agropecuário 2017, a ser desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Pereiras, esta ação conta com total respaldo da Câmara Municipal, pois a determinação do presidente Hélio Gomes é de apoiar integralmente a comissão de trabalho local, cujo papel é o de articular mais uma importante iniciativa para o levantamento de informações e dados estatísticos sobre a realidade do homem do campo em nossa região. Dados sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande e pequeno portes, aquicultura, criação de abelhas, bicho-da-seda, beneficiamento e a transformação de produtos agropecuários serão inclusos na pesquisa.

 

De acordo com o IBGE, ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

 

O orçamento total do censo será R$ 770 milhões em 2017 e 2018. Para este ano, os recursos serão de aproximadamente R$ 500 milhões. Segundo o IBGE, a redução do orçamento para o Censo Agropecuário tornou necessária a simplificação do questionário inicialmente elaborado com a diminuição do tempo médio de entrevista de 90 para 40 minutos. O objetivo é dar agilidade à coleta de dados.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-08-2017 12:00:00